Orçamento

A indústria de agribusiness no Brasil pode contar com a melhores soluções para aquecimento de água para seu processo produtivo, representando ganhos consideráveis no tempo e custo operacional.

No agronegócio, a água quente pode ser utilizada para higienização e calefação de áreas de criação de aves e suínos; combate contra pragas e erva daninha nas plantações; controle de temperatura das estufas de plantas, flores e frutas; esterilização de áreas de armazenamento das colheitas; irrigação de plantações, entre outras aplicações.

Propriedades leiteiras, por exemplo, estão investindo cada vez mais em aquecedores solares para usar a água quente nas salas de ordenha. Isto revela uma tendência, já que a tecnologia tem propiciado queda dos gastos da conta de luz e melhor aproveitamento da mão de obra.

Para o pequeno empresário rural, quaisquer benefícios que resultem em praticidade e redução de custos são extremamente importantes, pois ele está no limite entre o custo de produção e o custo de mercado.

A energia solar térmica também se mostra como mais econômica para diversas aplicações no agronegócio em relação a outras fontes energéticas, o que reduz custos com as safras e faz com que os produtos cheguem ao mercado com preços muito mais competitivos.

É por isso que a Heliotek oferece uma solução completa em aquecimento solar térmico para toda a cadeia do agronegócio no Brasil. Atendemos a todas demandas e aplicações de água quente de acordo com a necessidade do seu empreendimento, com o padrão de qualidade da marca líder mundial em aquecimento, a Bosch.

Conheça nossas soluções em aquecimento solar para a indústria, e saiba quanto o consumo de energia elétrica foi reduzido.