Orçamento

A instalação de aquecedor solar para banho (ou chuveiro) traz inúmeras vantagens para o seu projeto residencial ou comercial. Seja qual for o ambiente, o aquecimento solar para banho (ou chuveiro) gera economia na conta de energia e também ajuda a minimizar os impactos causados ao meio ambiente.

Quer saber como instalar aquecedor solar na sua casa ou negócio? Confira!

Instalação de aquecedor solar

Como instalar aquecedor solar? Antes de mais nada, é preciso dimensionar de forma precisa o seu projeto, ou seja, definir qual será o dimensionamento adequado de instalação do aquecedor solar conforme o tipo de necessidade (se é para banho ou para piscina), qual o número de pessoas que utilizarão o sistema, como é feito o fornecimento de água, entre outros detalhes a serem informados previamente.

Em nosso site, é possível fazer esse levantamento de forma simples e rápida por meio da ferramenta de dimensionamento . Basta preencher as informações solicitadas para descobrir quais soluções em aquecimento são as mais indicadas.

Instalação de aquecedor solar para piscina

Como instalar aquecedor solar em piscina? Depois do dimensionamento e da definição do que o sistema precisará em relação aos requisitos técnicos, é preciso escolher o local de instalação. Os painéis devem, preferencialmente, estar orientados para o norte geográfico e ter uma área disponível para a instalação equivalente à área total da piscina.

Como Instalar

Instalação de aquecedor para chuveiro

Assim como na instalação para piscina, o dimensionamento necessário de como instalar aquecedor solar para chuveiro depende das necessidades específicas de cada projeto.

De modo geral, o aquecimento solar se dá por placas coletoras que absorvem o calor do sol, e que devem ser fixadas no telhado da edificação e voltadas para a direção norte. O reservatório térmico, ou boiler, para armazenamento da água quente deve ser instalado, no mínimo, a 15 centímetros da altura da caixa d'água da casa, e possui capacidade que pode variar de 200 a 1500 litros.

Como Instalar Como Instalar

A água pode atingir até 75 ºC (ou mais), e vai até o ponto de consumo (torneira ou chuveiro) por meio da tubulação instalada para o projeto. A mistura com água fria para equilibrar a temperatura é feita diretamente no ponto de consumo.

E como fazer instalação hidráulica para aquecedor solar? É preciso levar em consideração que é necessária uma tubulação específica para água quente, e utilizar o material de tubulação mais adequado para a sua edificação. Junto com o engenheiro, basta decidir qual escolher entre os principais disponíveis no mercado (como, por exemplo, PVC, cobre, PPR, entre outros) e conduzir a instalação.

Para saber mais sobre a instalação de aquecedor solar passo a passo entre em contato com a equipe Heliotek no 0800 14 8333 e tire suas dúvidas!